Quicksand

Categoria Platina

  • 1 a 6
  • 30 minutos
  • idade mínima não informada
Areia movediça é um jogo cooperativo em tempo real no qual os jogadores trabalham juntos para desativar a "areia movediça", uma perigosa armadilha de engrenagens e areia. Você não pode simplesmente correr o mais rápido possível, porque você deve evitar acionar a armadilha.

Para configurar, escolha um dos mais de 20 cenários, em seguida, disponha as peças de engrenagem no caminho especificado e coloque as ampulhetas apropriadas - que contêm diferentes quantidades de areia - nas primeiras marchas do caminho. (O caminho pode ter obstáculos com base no cenário específico.) As engrenagens apresentam uma cor (laranja, amarelo, cinza) e uma forma (quadrado, círculo, crescente). Cada jogador começa com uma mão de três cartas, com uma carta mostrando uma das três cores, uma das três formas ou uma ampulheta.

Assim que o jogo começa, os jogadores jogam uma carta por vez para tentar avançar as ampulhetas e evitar que acabem, reabastecendo a mão após o jogo. Ao jogar uma carta de cor ou forma, você vira todas as ampulhetas atualmente nesta cor/forma, avançando-as um espaço no caminho se o próximo espaço estiver vazio. Quando você joga uma carta de ampulheta, você vira qualquer cronômetro, avançando-o, se possível. (Se não houver cronômetros nas engrenagens correspondentes à carta jogada, nada acontecerá.)

Se uma ampulheta acabar, vire-a e coloque-a ao lado da engrenagem em que estava localizada anteriormente. Se alguém jogar uma carta de ampulheta, poderá recuperá-la virando-a e colocando-a de volta na engrenagem - mas apenas se a peça estiver vazia. Se o cronômetro de reserva acabar novamente, os jogadores perdem o jogo.

Assim que um cronômetro atinge o último espaço aberto no caminho, as cartas jogadas correspondentes à cor/forma dessa engrenagem o virarão - e se acabar, você perde o jogo sem chance de recuperação. Se os ampulhetas preencherem as últimas peças de engrenagem no caminho sem que isso aconteça, você ganha!

R$40 por 7 dias