Ticket to Ride - 1910
Categoria Ouro
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2 a 5
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60 minutos
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a partir de 8 anos
Ticket to Ride : USA 1910 é uma expansão de cartas para o jogo de tabuleiro Ticket to Ride original.
Essa expansão contém 181 cartas grandes (do mesmo tamanho das encontradas em Ticket to Ride Europe e Ticket to Ride: Märklin). Isso inclui 35 novos Bilhetes de Destino, uma nova carta de bônus (GlobeTrotter) para quem completar mais bilhetes, e 4 Bilhetes de Destino que originalmente vieram na expansão Ticket to Ride: Mystery Train Expansion. Também vem com todas as cartas para substituir as originais do jogo base, contando com 30 Bilhetes de Destino (4 tiveram valor reduzido), 110 Cartas de Trens e 1 carta de Bônus para a maior rota (Trans America Express).
O Livro de regras oferece 3 modalidades diferentes de se jogar:
1910: Jogada normalmente como o Ticket to Ride original, mas usando apenas os Bilhetes de Destino novos da expansão 1910, e substituindo a carta de bônus Trans America Express (maior rota) pela carta de bônus GlobeTrotter (maior quantidade de bilhetes completados). O resto segue as regras normais do jogo base. A experiência fica melhorada devido aos ajustes na pontuação dos Bilhetes e do incremento de mais Bilhetes.
Big Cities (Grandes Cidades): Jogado apenas com os 35 Bilhetes de Destino identificados como “Big City” (15 do jogo original, 19 da expansão 1910 e 1 da expansão Mystery Train) e apenas o bônus Globetrotter. E mais uma ligeira alteração na regra: tanto para a mão inicial de bilhetes, como para a ação de comprar bilhetes, agora são 4 bilhetes ao invés de 3. O resto segue as regras normais do jogo base. Esta modalidade é mais indicada para mesas com poucos jogadores. As rotas dos Bilhetes ficam mais concentradas nas grandes cidades dos EUA, tornando o jogo mais apertado e fazendo ficar mais fácil completar Bilhetes ao longo da partida.
Mega Game: Usando todos os Bilhetes de Destino e cartas de Bônus do jogo (30 originais, 35 da expansão 1910, 4 da expansão Mystery Train e ambas as cartas de bônus Trans America Express e GlobeTrotter). No início do jogo cada jogador recebe 5 cartas e fica com pelo menos 3. Durante o jogo compra-se 4 e fica-se com pelo menos 1. O resto segue as regras normais do jogo base. Esta modalidade torna o jogo extremamente disputado e tenso, com muitos bloqueios entre os jogadores. O final das partidas costuma ter placares elevados e muitos jogadores com rotas incompletas/perdidas.